By Cell Tech Belém / BlogTecnologia / 0 Comments

Anatel divulga ranking das melhores operadoras por estado

Dados foram coletados por meio de pesquisa de satisfação e qualidade percebida realizada pela agência.

Foram divulgados nesta terça-feira, 10, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), novos resultados de qualidade sobre o setor de telecomunicações brasileiro. Os dados, referentes ao ano de 2016, foram divididos por produtos: telefonia móvel pré-paga, telefonia móvel pós-paga, telefonia fixa e banda larga fixa. As informações sobre a televisão por assinatura deverão sair no mês que vem.
Elisa Leonel, superintendente de
relações com consumidores – Anatel.
Ao todo, foram 150 mil entrevistas realizadas por telefone entre os meses de julho e dezembro do ano passado.

Sobre a importância deste estudo, a superintendente de relações com os consumidores da Agência reguladora, Elisa Leonel, diz que “em primeiro lugar, ao publicarmos os resultados, estamos dando ao consumidor informações essenciais para que ele possa escolher qual prestadora irá contratar. Ao mesmo tempo, a pesquisa dá à Anatel informações essenciais para que ela possa direcionar suas ações de fiscalização, de controle e mesmo os seus regulamentos para solucionar os problemas que mais geram insatisfação nos consumidores”.

Em termos gerais, o serviço de telefonia fixa foi o que mais deixou os usuários satisfeitos, atingindo uma média de 6,97 em uma escala que vai de 0 a 10. O serviço de telefonia celular pós-pago também agradou mais que o pré-pago, atingindo 6,72 contra 6,62, respectivamente. Já a banda larga fixa obteve uma nota média de 6,58.
Segundo a Anatel, o consumidor geralmente deu notas mais baixas por causa de problemas com atendimento e a dificuldade dos profissionais das empresas em resolver problemas.
Fique sabendo a partir de agora qual é a melhor empresa de telefonia ou internet do seu estado – na opinião dos seus próprios clientes -, e boa escolha na hora de comprar um novo plano!

A lista está organizada por ordem alfabética:

 

Acre

 

Alagoas

 

Amapá

 

Amazonas

 

Bahia

 

Ceará

 

Distrito Federal

 

Espírito Santo

 

Goiás

 

Maranhão

 

Mato Grosso do Sul

 

Mato Grosso

 

Minas Gerais

 

Paraná

 

Paraíba

 

Pará

 

Pernambuco

 

Piauí

 

Rio de Janeiro

 

Rio Grande do Norte

 

Rio Grande do Sul

 

Rondônia

 

Roraima

 

Santa Catarina

 

Sergipe

 

São Paulo

 

Tocantins